Curral de Cima figura entre municípios com melhor cobertura vacinal da PB

O município de Curral de Cima figurou entre os 20 municípios da Paraíba que serão contemplados com premiação por apresentar melhor cobertura vacinal contra a Covid-19. A premiação tem o objetivo de incentivar os profissionais de saúde envolvidos na operacionalização da campanha de vacinação.

A lista foi realizada com base no registro de doses aplicadas de D2 no Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização até o dia 31 de agosto. Até o mês de novembro, o Governo do Estado irá contemplar com R$ 3 mil cada equipe de Saúde dos 20 municípios com o melhor desempenho na aplicação da segunda dose das vacinas.

Os valores serão repassados do Fundo Estadual de Saúde para o Fundo Municipal de Saúde de Curral de Cima de acordo com a quantidade de equipes de Saúde da Família existente no município. O incentivo deverá ser utilizado, exclusivamente, para pagamento de profissionais envolvidos na vacinação, sendo preferencialmente para agentes comunitários de Saúde, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e enfermeiros.

COMPARTILHAR