Curral de Cima entrega equipamentos novos às unidades de saúde do município

A Prefeitura Municipal de Curral de Cima entregou, por meio da Secretaria de Saúde, no fim da manhã desta terça-feira (10), novos equipamentos que foram destinados às unidades de saúde por meio de emendas parlamentares.

O valor da emenda foi R$ 200 mil, desse total, foram comprados dois veículos que já estão a serviço da Secretaria de Saúde, e com o restante dos recursos foram adquiridos equipamentos como: desfibrilador, longarinas, aparelho de eletrocardiograma, oxímetro de mesa, mesa ginecológica, central de nebulização, dois consultórios odontológicos – um deles já entregue à população em maio deste ano –, armários vitrines, birôs, balde de pedal, raio x odontológico, bebedouros, macas, biombos, computadores e impressoras.

A Secretária de Saúde de Curral de Cima, Renata Ribeiro, ressaltou a importância que esses equipamentos possuem para o atendimento a população. “Ficamos muito satisfeitos em poder ver que o planejado está sendo executado. Todos esses equipamentos contribuem para garantirmos aos moradores de Curral de Cima um atendimento de qualidade no tocante à saúde”, disse.

Os equipamentos começaram a ser disponibilizados para as unidades de saúde, sob responsabilidade do chefe de almoxarifado da saúde, Dárcio Alexandre. Todos os equipamentos distribuídos tiveram termos de recebimento assinados pelas equipes de cada unidade de saúde.

 

COMPARTILHAR