Curral de Cima é contemplada com doses de vacina da Pfizer e vai ampliar vacinação no município

Na manhã desta sexta-feira (5), Curral de Cima recebeu 12 doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19 enviadas pelo Ministério da Saúde. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde, que disse ainda, que ficou definida a ampliação da vacinação no município, para que a população seja vacinada o mais breve possível.

Segundo a Secretária de Saúde, Renata Ribeiro, a vacina será destinada para pessoas com deficiência. “Chegaram 12 doses, para Curral de Cima, porque o quantitativo que chegou para o Estado foi pouco, apenas 10 mil doses da Pfizer. Portanto as 12 doses, iremos direcionar para as pessoas com deficiência.

Ainda de acordo com ela, o intervalo adotado no Brasil, entre a primeira e a segunda dose da vacina, é de 12 semanas. “Curral de Cima tem que continuar avançando na vacinação contra Covid-19. Tenho pedido aos nossos profissionais de saúde, que ampliem seus esforços, pois temos o objetivo de cumprir as metas estabelecidas pelo Plano Estadual de Imunização e em coerência com o quantitativo de doses disponibilizadas pelo Ministério da Saúde”, concluiu.

Confira a Nota de Fornecimento do Material:

COMPARTILHAR