Autor: Assessoria

Curral de Cima comemora recuperação de todos os pacientes da cidade contaminados pela covid-19

A Secretaria de Saúde de Curral de Cima celebrou, nesta quinta-feira (9), a recuperação das 16 pessoas que foram diagnosticadas com a covid-19. Os dados foram divulgados no boletim epidemiológico. A cidade vem investindo na testagem da população, distribuição de máscaras, álcool 70%, realizando ações educativas para levar informações à população sobre o novo coronavírus, […]

10/07/2020 8h26 Atualizado há 3 anos atrás

A Secretaria de Saúde de Curral de Cima celebrou, nesta quinta-feira (9), a recuperação das 16 pessoas que foram diagnosticadas com a covid-19. Os dados foram divulgados no boletim epidemiológico. A cidade vem investindo na testagem da população, distribuição de máscaras, álcool 70%, realizando ações educativas para levar informações à população sobre o novo coronavírus, além de higienização de equipamentos públicos.

O prefeito da cidade, Totó Ribeiro, afirmou que os resultados são fruto de uma gestão que trabalha pensando na saúde e bem-estar do povo. “Trabalhamos em equipe e pensando no nosso povo. São tempos difíceis, mas nossas ações buscam sempre atender as demandas e necessidades do nosso município. Temos atuado de modo a superar esse momento de pandemia juntos e hoje, podemos celebrar, a cura da covid-19 em 16 pessoas da nossa população. Agora é seguir o trabalho combatendo à doença”, pontuou.

Para a secretária de Saúde, Renata Ribeiro, essa vitória é uma conquista coletiva. “É impossível não celebrar a cura dessas 16 pessoas. É uma resposta positiva para o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Saúde. Sinal de que as ações de conscientização no combate e prevenção da doença estão surtindo efeito”, destacou.

Mais ações – Ao longo dos meses de pandemia em decorrência do novo coronavírus, a Prefeitura Municipal de Curral de Cima tem desenvolvido diversas ações no intuito de combater e minimizar os problemas ocorridos pela covid-19. Ações educativas para conscientizar a população sobre a importância do distanciamento social, a higienização constante das mãos, a distribuição de máscaras e álcool, são algumas das iniciativas que têm conduzido Curral de Cima a um cenário de vitórias diante da doença.