Autor: Assessoria

Curral de Cima comemora a Semana Mundial do Brincar com atividades realizadas pelo programa “Criança Feliz”

A Prefeitura de Curral de Cima está comemorando a Semana Mundial do Brincar (SMB) por meio do programa ‘Criança Feliz’ que mantém suas atividades, nesse momento de distanciamento social, por meio de contatos telefônicos e WhatsApp. A equipe de profissionais, coordenada pela Secretaria de Assistência Social, tem estimulado os familiares a promover brincadeiras com as […]

26/05/2020 18h23 Atualizado há 3 anos atrás

A Prefeitura de Curral de Cima está comemorando a Semana Mundial do Brincar (SMB) por meio do programa ‘Criança Feliz’ que mantém suas atividades, nesse momento de distanciamento social, por meio de contatos telefônicos e WhatsApp. A equipe de profissionais, coordenada pela Secretaria de Assistência Social, tem estimulado os familiares a promover brincadeiras com as crianças mesmo em casa.

A Semana Mundial do Brincar vem com uma abordagem diferente em 2020. Chegando a sua 11ª edição, a mobilização promovida pela Aliança pela Infância acontece entre os dias 23 e 31 de maio e reforça a importância do brincar durante a pandemia do coronavírus, adequando as propostas ao momento atual e à limitação de espaços de circulação e de agrupamento durante a quarentena.

Em Curral de Cima essa proposta está sendo realizada ao pé da letra. As brincadeiras são estimuladas e divididas por faixa etária. De acordo com a coordenadora do ‘Criança Feliz’ em Curral de Cima, Suellen Fagundes, as brincadeiras são divididas entre crianças 0 a 3 meses; de 3 a 6 meses; de 6 a 9 meses; de 9 a 12 meses e de 2 a 3 anos.

O programa ‘Criança Feliz’ em Curral de Cima faz por meio de suas equipes o acompanhamento contínuo com orientações importantes e acompanhamento com o objetivo de fortalecer vínculos familiares e estimular o desenvolvimento infantil.

De acordo com a coordenadora do programa, iniciativas como o ‘Criança Feliz’ são capazes de prevenir e identificar atrasos físicos, intelectuais e emocionais e orientar impulsionar o desenvolvimento de habilidades cognitivas, motoras, e psicossocial, através de ações simples.

“A equipe tem gravado vídeos, áudios e entrado em contato por telefone com aqueles familiares que possuem esses meios para manter essa interação, estimulando sempre as brincadeiras. Estamos dando continuidade a esse acompanhamento, pois ele é prioridade e fundamental na primeira infância”, destacou Suellen Fagundes.


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support