Autor: Assessoria

Crianças da Rede Municipal de Ensino de Curral de Cima aprendem sobre o consumo de açúcar

Olhos atentos à apresentação de fantoches que marcou o dia de aula dos estudantes da Escola de Ensino Fundamental Valdevino, nesta sexta-feira (14), no município de Curral de Cima. No roteiro, o intuito era alertar os 50 estudantes participantes da atividade para forma correta do consumo de açúcar que, por muitas vezes, faz brilhar os […]

14/09/2018 16h56 Atualizado há 2 anos atrás

Olhos atentos à apresentação de fantoches que marcou o dia de aula dos estudantes da Escola de Ensino Fundamental Valdevino, nesta sexta-feira (14), no município de Curral de Cima. No roteiro, o intuito era alertar os 50 estudantes participantes da atividade para forma correta do consumo de açúcar que, por muitas vezes, faz brilhar os olhos da criançada.

Com o tema “Quanto eu tenho de açúcar: os perigos da publicidade infantil influenciando no hábito alimentar de crianças” a equipe de professores e nutrição da instituição de ensino demonstraram para os alunos, por meio de um mural, o teor de açúcar escondido em alguns produtos alimentícios e que enchem a boca das crianças de água.

A nutricionista da Secretaria de Educação de Curral de Cima, Andréa Padilha, alerta para os cuidados com a ingestão de açúcar. “Precisamos estar atentos aos recursos utilizados pelo setor da indústria alimentícia que, atualmente, utiliza recursos como personagens infantis, embalagens lúdicas e crianças sempre contentes brincando nos comerciais, por exemplo, e tudo isso influencia negativamente no hábito alimentar de quem consome esse tipo de comercial”, explicou.

Andréa ainda destacou que atualmente as crianças passam uma média cinco horas em frente à TV. “Aparentemente pode parecer um tempo curto, mas não é tendo em vista que crianças não têm a percepção do alimento que faz bem ou mal a saúde. Sendo assim, se encantam com as propagandas que, de certo modo, vendem seus personagens favoritos ou algum produto alimentício que junto vem um brinquedo”, afirmou.

Toda a atividade desenvolvida com as crianças ocorreu de forma lúdica, com o intuito de prender e chamar à atenção dos pequenos para mensagem que se pretendia passar acerca da temática abordada.

 


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support