Autor: Assessoria

Conselheiros tutelares tomam posse e recebem carro e equipamentos para fortalecer trabalho

Os conselheiros tutelares Ana Elyda, Luiza Marques, Renata Lisboa, Márcio Antonio e Jefferson Lima, além dos suplentes Maria Livramento, Fábio Vitor, Edialdo Benício, Danilo Silva e José Vinício de Morais, foram empossados na noite desta sexta-feira (10) pelo prefeito de Curral de Cima, Totó Ribeiro, durante evento que aconteceu no Ginásio de Esportes da cidade. […]

11/01/2020 10h42 Atualizado há 3 anos atrás

Os conselheiros tutelares Ana Elyda, Luiza Marques, Renata Lisboa, Márcio Antonio e Jefferson Lima, além dos suplentes Maria Livramento, Fábio Vitor, Edialdo Benício, Danilo Silva e José Vinício de Morais, foram empossados na noite desta sexta-feira (10) pelo prefeito de Curral de Cima, Totó Ribeiro, durante evento que aconteceu no Ginásio de Esportes da cidade. Na ocasião, os novos integrantes receberam um veículo zero km e cinco computadores para equipar o Conselho Tutelar, itens conquistados com o apoio do deputado federal, Aguinaldo Ribeiro.

O prefeito Totó Ribeiro explicou que o novo veículo foi entregue para auxiliar nas visitas e ocorrências, garantindo mais agilidade nos deslocamentos. “Esse é mais uma conquista da população de Curral de Cima que terá um Conselho Tutelar preparado para atender as demandas e trabalhar em defesa das nossas crianças e adolescentes”, pontuou.

Totó Ribeiro disse ainda que a partir de agora, os conselheiros tem uma missão importante perante a sociedade. “Eles têm a missão representar a sociedade na proteção e na garantia dos direitos de crianças e adolescentes, contra qualquer ação ou omissão do Estado ou dos responsáveis legais, observando sempre os direitos estabelecidos no Estatuto da Criança e do Adolescente”, disse.

Os novos conselheiros terão a missão de atender queixas, reivindicações e solicitações feitas pelas crianças, adolescentes, famílias, comunidades e cidadãos; exercer as funções de escutar, orientar, aconselhar, encaminhar e acompanhar os casos; aplicar as medidas protetivas pertinentes a cada caso; fazer requisições de serviços necessários à efetivação do atendimento adequado de cada caso e contribuir para o planejamento e a formulação de políticas e planos municipais de atendimento à criança, ao adolescente e às suas famílias.

Trabalho – Criado em 1990 pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o Conselho recebe pessoas de até 17 anos que tiveram algum direito violado ou que tenham sofrido alguma ameaça. Atualmente, existem mais de 5 mil instalados pelo país, muitos deles com uma série de deficiências para a devida atuação.

 

 

 


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support