Com três casos monitorados, Secretaria de Saúde divulga boletim epidemiológico sobre coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde de Curral de Cima emitiu boletim epidemiológico sobre o coronavírus, na tarde desta quarta-feira (15). Até o momento, estão sendo monitorados três casos. O município não apresentou nenhum caso da doença confirmado.

A secretária de Saúde, Renata Ribeiro, explicou que todos os procedimentos recomendados pelo Ministério da Saúde estão sendo adotados pela gestão, com o acompanhamento dos casos e as medidas preventivas adotadas para evitar que a doença se alastre pelo município.

“Não temos nenhum caso da doença em Curral de Cima, mas estamos acompanhando todas as pessoas que estão com sintomas parecidos com os da Covid-19. Importante ressaltar que os casos monitorados são aqueles com suspeita da doença, mas que as pessoas estão em observação em suas residências, evitando contato com novas pessoas”, explicou.

Decreto – A Prefeitura de Curral de Cima decretou Estado de Calamidade Pública no último dia 7 de abril, com validade por 90 dias, em razão da pandemia do novo coronavírus. Entre as medidas adotadas está a redução de 30% nos salários do prefeito, vice-prefeito e secretários municipais, cujo montante será utilizado para o combate da pandemia; distribuição de cestas básicas às famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social; e cancelamento de eventos públicos e festivos em comemoração a emancipação política do município e às festividades de São João.

COMPARTILHAR