Assistência Social realiza ação de prevenção ao abuso e exploração sexual

A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura Municipal de Curral de Cima realizou ações com crianças e adolescentes que visam promover a prevenção ao abuso e exploração sexual. A atividade foi em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil.

 

Os usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Município de Curral de Cima escreveram a respeito e fizeram desenhos sobre o tema e depois os trabalhos foram expostos.

 

A Secretaria Nacional de Direitos Humanos relata um número assustador de casos de violência sexual contra crianças e adolescentes no país: só nos quatro meses deste ano, 4.736 denúncias de exploração sexual de crianças e adolescentes foram registrados no país, por meio do Disque 100.

 

O Disque 100 é um serviço gratuito disponibilizado pela Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República que registra denúncias anônimas de jovens e crianças que se sintam ameaçados ou que sofreram qualquer tipo de abuso ou exploração sexual.

 

COMPARTILHAR