Ano letivo começa nesta segunda nas escolas municipais de Curral de Cima

Mais de mil crianças, adolescentes e adultos foram matriculados na rede de ensino da Prefeitura de Curral de Cima este ano. O período letivo tem início, nesta segunda-feira (2), nas 13 escolas do município.

A secretária de Educação, Ana Farias, destacou a continuidade dos projetos educacionais na rede municipal de ensino: “Vamos continuar realizando os projetos já existentes que auxiliam diretamente no desenvolvimento das crianças e adolescentes e garantem bons resultados”, disse.

Entre os projetos de educação existentes nas escolas de Curral de Cima destaca-se: a educação nutricional ofertada no ensino infantil, onde os alunos têm a oportunidade de aprender, por meio de atividades lúdicas, a importância de consumir alimentos saudáveis. O projeto interfere diretamente no desenvolvimento das crianças e no estimulo a hábitos saudáveis.

Na educação infantil são 217 crianças matriculadas na rede de ensino. Já no ciclo de alfabetização foram 128 alunos matriculados. No ensino fundamental, 631 estudantes foram matriculados e na Educação de Jovens e Adultos (EJA) foram 84 matrículas foram realizadas.

As 13 escolas do município são as seguintes: Valdevino Ribeiro da Silva (Cidade), Miguel Soares Filho (Sítio Campinas), Acelino Monteiro Costa (Laranjeiras), Jacy Rêgo Barros (Torrões), Antônio José Da Silva (Assentamento Jardim), Pedra Furada, Adelaide Fernandes (Estacada), José Fernandes Do Nascimento (Olho Dágua), Terezinha Pontes (Queimadas), João Raimundo (Oiteiro), Lúcia Fernandes Toscano (Açude Do Mato), Moacir Fernandes De Farias (Capela) e Maria Ângela (Trigueiro). Os estudantes podem procurar a unidade mais próxima de casa.

COMPARTILHAR