Alunos recebem orientações sobre o mosquito Aedes Aegypti e saúde bucal

Os alunos da Escola de Capela em Curral de Cima receberam orientações sobre o mosquito Aedes Aegypti, as formas de como deixar ele longe das casas, além de todo o perigo que ele representa para a saúde da população. Os alunos também foram orientados sobre os cuidados com os dentes e a importância da Saúde Bucal. As atividades aconteceram dentro de uma ação conjunta entre as secretarias de Saúde, Assistência Social e Educação.

Para a secretária de Assistência Social, Vanúbia Tavares, a ação tem o objetivo de conscientizar os alunos sobre os riscos das doenças causadas pelo Aedes Aegypti e também de oferecer esclarecimentos de como cuidar da saúde da boca.

“Precisamos alertar nossa população sobre essas doenças e iniciamos pelas escolas, pois conscientizando os estudantes estamos levando a conscientização para seus lares, seus pais, irmãos, vizinhos. O nosso objetivo é evitar ao máximo que o nosso município tenha casos de doenças provocados pelo mosquito Aedes Aegypti”, afirmou a secretária.

COMPARTILHAR