Secretaria de Saúde promove curso sobre Eletrocardiograma para profissionais do município

A Secretaria de Saúde de Curral de Cima realiza na próxima quinta-feira (31) um curso ensinando como fazer e como interpretar o Eletrocardiograma (ECG), voltado para os profissionais do município como médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, estudantes de medicina e enfermagem, técnicos e auxiliares de enfermagem. As inscrições podem ser feitas na própria Secretaria até a quarta-feira (29). Ao final, os participantes receberão certificados.

De acordo com a secretária de Saúde, Renata Ribeiro, o objetivo é preparar os profissionais para a identificação dos princípios básicos da interpretação do ECG, principais ritmos cardíacos (normais e arrítmicos), e bloqueios utilizando metodologia interativa.

“Estamos trabalhando para fortalecer e ampliar o conhecimento técnico dos nossos profissionais de saúde, onde o resultado final será um atendimento qualificado e humanizado para atender os usuários dos serviços de saúde do município”, destacou o prefeito de Curral de Cima Totó Ribeiro.

O Ministério da Saúde preconiza que a Atenção Primaria a Saúde ou Atenção Básica é a porta de entrada dos usuários aos serviços de saúde, e deve solucionar 80% dos problemas de saúde da população, evitando assim hospitalizações desnecessárias. “Observando essa realidade, estamos trabalhando no fortalecimento dos nossos atendimentos, garantindo à população de Curral de Cima mais qualidade e agilidade para os tratamentos”, observou Renata Ribeiro.

COMPARTILHAR