Secretaria de Saúde de Curral de Cima cria grupos contra tabagismo

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 11,5%da população da Paraíba é fumante. Dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca) apontam que o Brasil registra 428 mortes todos os dias em função direta e indireta do uso do cigarro. Com o objetivo de ajudar as pessoas a largarem o vício do fumo, a Prefeitura de Curral de Cima cria, por meio da Secretaria de Saúde, Grupos de Tabagismo.

 

Os interessados em participar dos Grupos de Tabagismo devem procurar as Unidades de Saúde Básica (USB) ou os Agentes Comunitários de Saúde para que possam realizar o cadastro.

 

Para a secretária de Saúde do município, Renata Ribeiro, os grupos vão contribuir para melhorar a qualidade de vida da população. “Os Grupos foram pensados de modo a possibilitar uma saída para quem tem o vício do tabagismo. Sabemos o quanto é complicado, não só para o fumante, mas para toda família que acaba sendo um fumante passivo. Então reunimos nossa equipe e estamos nos mobilizando para contribuir com essas pessoas, promovendo saúde e bem-estar”, destacou Renata.

 

O prefeito de Curral de Cima, Totó Ribeiro, ressalta a importância do investimento nesses grupos contra o tabagismo. “Estamos apoiando a saúde nessa iniciativa que vai beneficiar o nosso povo e garantir uma qualidade de vida melhor para população, já que estarão contribuindo para que as pessoas larguem o vício contando com o apoio de profissionais capacitados”, afirmou.

 

Serviço

Data de início dos Grupos de Tabagismo

USF Ângelo Batista – Dia: 26/09 (manhã)

USF Torrões – Dia: 26/09 (tarde)

USF Estacada – Dia: 25/09 (tarde)

COMPARTILHAR