Saúde padroniza fardamento para facilitar identificação no ambiente de trabalho

A Prefeitura de Curral de Cima por meio da Secretaria de Saúde padronizou o fardamento de todos os servidores da área. As vestimentas possuem a logo da gestão municipal e também a categoria do profissional, garantindo uma melhor identificação por parte da população e o fortalecimento da credibilidade do atendimento.

“Nosso intuito foi o de garantir uma padronização e uma identidade para nossos profissionais, para que a população possa chegar a um atendimento e saiba rapidamente quem pode ajudá-lo. Um uniforme também comunica às pessoas os valores daquele lugar e garante mais credibilidade, além de reforçar o aspecto higiênico”, destacou a secretária de Saúde, Renata Ribeiro.

Em Curral de Cima, todos os profissionais já estão de posse dos seus uniformes e fazendo o uso nos locais de trabalho, sejam nos postos de saúde ou nas unidades administrativas da Secretaria de Saúde.

Fardamento – A necessidade de uma vestimenta adequada para o trabalho se faz presente na maior parte das profissões. Em muitas delas, o uso do uniforme profissional tem apenas função de padronizar a equipe, de forma que os colaboradores possam ser reconhecidos dentro e fora do local de trabalho. Porém, em casos mais específicos, o uniforme proporciona não somente um padrão visual, mas também um importante papel na proteção e higiene.

 

 

 

COMPARTILHAR