Saúde na Escola atende cerca de mil alunos em Curral de Cima

O programa Saúde na Escola desenvolvido pelas secretarias de Saúde, Educação e Ação Social atendeu cerca de mil alunos em 11 unidades escolares e mais três anexos do município de Curral de Cima. O trabalho desenvolvido por profissionais das três pastas garantiu a realização de ações de prevenção de agravos e doenças, além da promoção à Saúde.

Entre as atividades realizadas com os alunos estavam entre outras, avaliação auditiva e ocular, avaliação de situação vacinal, cultura de paz e combate às violências, combate ao mosquito Aedes Aegypti, alimentação saudável entre outros temas, utilizando metodologias lúdicas, rodas de conversa, filmes e panfletagens.

De acordo com a secretária de Saúde Renata Ribeiro, o Programa Saúde na Escola visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida dos alunos.

“O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino”, destacou a secretária.

COMPARTILHAR