Saúde mental será tema de evento realizado em alusão ao Janeiro Branco

A Prefeitura de Curral de Cima por meio da Secretaria de Saúde realiza no dia 30 de janeiro, a partir das 9h, uma palestra sobre saúde mental com foco para a ansiedade e depressão em alusão ao Janeiro Branco. A palestra que acontecerá no Ginásio de Esportes, totalmente aberta aos curralenses, será ministrada pelo psicólogo Joacil Luís.

“O mundo tem pedido isso que paremos para pensar e analisar as nossas vidas. Os dias corridos e cheios de atribuições vêm nos causando alguns prejuízos, principalmente mentais e precisamos falar sobre isso. Desta forma, estamos promovendo essa palestra para conversar sobre a nossa saúde mental e contamos com a presença de toda a população no próximo dia 30”, destacou a secretária de Saúde do município, Renata Ribeiro. 

Janeiro Branco – É uma campanha dedicada a convidar as pessoas a pensarem sobre suas vidas, o sentido e o propósito das suas vidas, a qualidade dos seus relacionamentos e o quanto elas conhecem sobre si mesmas, suas emoções, seus pensamentos e sobre os seus comportamentos.

Um dos objetivos do Janeiro Branco é fazer desse mês o marco temporal estratégico para que todas as pessoas e instituições sociais do mundo reflitam, debatam, conheçam, planejem e efetivem ações em prol da Saúde Mental e do combate ao adoecimento emocional dos indivíduos e das próprias instituições.

COMPARTILHAR