Programação especial marca os 10 anos do Assentamento Jardim

A Prefeitura Municipal de Curral de Cima realiza no próximo domingo (25) uma programação especial para comemorar os 10 anos do Assentamento Jardim.  Às 7h será realizada uma missa na Pedra. Logo em seguida, às 9h acontece uma apresentação cultural. No período da tarde, às 15h será realizada a corrida de argolinha e também o pau de sebo. Os festejos serão realizados no período da noite, a partir das 20h com o cantor Luciano Xote Show e Banda Geração.

O Assentamento Jardim,que fica localizado as margens da PB-071 no município de Curral de Cima, no Litoral Norte da Paraíba,é resultado de um esforço comum, uma manifestação viva, plural da resistência do movimento e de sua capacidade de mobilização, articulação dos assentados. São vários os benefícios que foram trazidos ao assentamento que se desenvolveram com os projetos como: o crédito agrícola, avicultura, apicultura, capacitação e outros tipos de fomentos aos assentados, através do trabalho de mutirão, implantação de telecentro e hortas comunitárias.

De acordo com o projeto ‘A Luta Pela Terra’, de autoria de Verônica da Silva Caxias, a luta durou uma década para conquistar um pedaço de terra para dela retirar o sustento familiar. No dia 19 de outubro de 1998, às 4h30, cerca de 210 famílias vindas das cidades de Caaporã, Alhandra, Pitimbú, Serrinha e Tejicupapo armaram suas barracas de lona em busca de um objetivo, que era a conquista da terra.

COMPARTILHAR