Profissionais de Curral de Cima participam de oficina de capacitação em saúde

Os profissionais que atuam na Secretaria de Saúde da Prefeitura de Curral de Cima participaram de uma oficina voltada para capacitação em Educação Permanente em Saúde (EPS). A iniciativa, que foi promovida por técnicos de todos municípios da 14° Região, contou com a participação de representantes da Secretaria de Saúde do Estado, da Primeira Gerência Regional de Saúde, do Conselho Estadual de Saúde e do Cefor-RH.

 

Segundo a secretária de Saúde de Curral de Cima, Renata Ribeiro, todos os municípios da região do Vale do Mamanguape foram contemplados com recursos do Ministério da Saúde para serem utilizados em Educação Permanente, que promove a articulação entre três eixos fundamentais: a relação entre a educação e o trabalho; a mudança nas políticas de formação e nas práticas de saúde; a produção e a disseminação do conhecimento e a educação nos locais de serviço.

 

“A Educação Permanente em Saúde reconhece o cotidiano como lugar de invenções, acolhimento de desafios e substituição criativa de modelos por práticas cooperativas, colaborativas, integradas e corajosas na arte de escutar a diversidade e a pluralidade do País”, destacou a secretária.

A oficina contou com aproximadamente 90 profissionais de todas as cidades do Vale do Mamanguape.

 

Programa – O Ministério da Saúde estabelece que a Educação Permanente em Saúde traz como marco conceitual uma concepção de trabalho no SUS como aprendizagem cotidiana e comprometida com os coletivos. Os atores do cotidiano são os principais detentores da tomada de decisão sobre acolher, respeitar, ouvir, cuidar e responder com elevada qualidade.

COMPARTILHAR