Prefeitura realiza distribuição de alimentos do PAA para a população de Curral de Cima

A Prefeitura de Curral de Cima vai distribuir mais três toneladas de alimentos para a beneficiários do Bolsa Família. A distribuição acontece nesta quinta (21), a partir das 14h, no Ginásio de Esportes de Curral de Cima. A ação é fruto de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado e faz parte do Programa de Aquisição Alimentar (PAA), os alimentos distribuídos são: feijão, milho, inhame, maracujá e limão.⠀

A aquisição dos gêneros alimentícios foi realizada por meio do PAA. O prefeito de Curral de Cima, Totó Ribeiro, destacou a relevância do projeto neste momento de enfrentamento a pandemia por coronavírus. “A pandemia está atingido a todos. Nesse momento delicado que estamos vivendo é necessário que todos estejam em prol de um único objetivo: enfrentar o vírus de forma segura. Nossos agricultores já estavam sentindo os efeitos, assim como toda a população, mas por meio de projetos como o PAA vamos tentado minimizar os problemas e ajudar as famílias de Curra de Cima no que se refere a segurança alimentar”, disse.

A distribuição dos alimentos é uma das iniciativas entre as diversas ações adotadas pela Prefeitura de Curral de Cima em razão da pandemia do novo coronavírus. O município já havia realizado a distribuição de alimentos, em abril, para famílias em situação de vulnerabilidade social, cadastradas no CadÚnico e que possuíam filhos matriculados na rede municipal de ensino.

PAA – É uma ação do Governo Federal, criado em 2003, que por finalidade colaborar com o enfrentamento da fome e da pobreza no Brasil e, ao mesmo tempo, fortalecer a agricultura familiar. Para isso, o programa utiliza mecanismos de comercialização que favorecem a aquisição direta de produtos de agricultores familiares ou de suas organizações, estimulando os processos de agregação de valor à produção.

COMPARTILHAR