Prefeitura realiza ações pelas redes sociais para alertar sobre exploração sexual de crianças e adolescentes

A Prefeitura de Curral de Cima vem realizando ações de alerta à população sobre a importância do combate à exploração sexual de crianças e adolescentes. Nesta segunda-feira (18), dia marca a luta Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, a Secretaria de Assistência Social e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) realizaram ações através da divulgação de vídeos, chamando atenção para a importância de proteger as crianças e realizar denúncia em casos de possíveis abusos.

Em um dos vídeos, a assistente social e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Emily Angel, deixa uma mensagem de alerta para a população e chama atenção sobre os casos de abuso e exploração sexual. Em um outro vídeo, a usuária do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, Raquely Araújo, também faz um alerta para todos as crianças sobre os tipos de importunação.

Para a secretária de Assistência Social, Vanúbia Tavares, a iniciativa é importante para chamar a atenção da população para um tema extremamente preocupante. “Por conta da pandemia causada pelo coronavírus, não podemos fazer uma ação maior. Desta forma, utilizamos as redes sociais para falar desse tema delicado, mas que requer o máximo de discussão possível com o nosso povo”, destacou.

O Disque 100 –  O Disque 100 ou Disque Direitos Humanos, é um serviço da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH) que recebe denúncias de abuso e exploração contra crianças e adolescentes. Ele funciona diariamente 24h, inclusive nos finais de semana e feriados. As denúncias são anônimas e podem ser feitas de todo o Brasil por meio de discagem direta e gratuita para o número 100.

COMPARTILHAR