Prefeitura realiza a VII Conferência Municipal de Saúde

A Prefeitura de Curral de Cima por meio da Secretaria de Saúde realizou nesta quarta-feira (10) a VII Conferência Municipal de Saúde “Democracia e Saúde” com a presença de todos funcionários da saúde, sociedade civil, representantes de associações, vereadores e de secretários municipais.

“A Conferência é um espaço democrático para realizarmos encaminhamentos e consolidarmos um bem comum garantido pela Constituição Federal. No que diz respeito à assistência na rede municipal de saúde, trabalhamos para ampliar e qualificar os serviços e esses espaços nos ajudam nessa construção. Por isso, vamos debater a defesa do nosso Sistema Único de Saúde”, destacou a secretária de Saúde, Renata Ribeiro.

A Conferência tem como objetivo debater, reafirmar, impulsionar e efetivar os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde, com intuito de garantir a saúde como direito humano, a sua universalidade, integralidade e equidade do SUS, com base em políticas públicas que reduzam as desigualdades sociais e territoriais.

COMPARTILHAR