Prefeitura mantém tradição e realiza Festa de São Sebastião em Estacada

A Prefeitura Municipal de Curral de Cima realiza no dia 19 deste mês a tradicional Festa de São Sebastião, padroeiro de Estacada. O evento contará com apresentações de Henry Freitas, Bruno Martins, Pedrinho Pegação e Edyr Vaqueiro e será realizado na Praça Pública de Estacada.

“A Festa de São Sebastião é uma importante data para festejarmos o padroeiro de Estacada e também se tornou um incentivo para a economia de Curral de Cima, principalmente de Estacada. Desde o início da nossa gestão resgatamos essa tradição de festejarmos o nosso santo protetor”, disse o prefeito Totó Ribeiro.

O Santo – São Sebastião era um soldado romano que foi martirizado por professar e não renegar a fé em Cristo Jesus. Sua história é conhecida somente pelas atas romanas de sua condenação e martírio. Nessas atas de martírio de cristãos, os escribas escreviam dando poucos detalhes sobre o martirizado e muitos detalhes sobre as torturas e sofrimentos causados a eles antes de morrerem. Essas atas eram expostas ao público nas cidades com o fim de desestimular a adesão ao cristianismo.

COMPARTILHAR