Prefeitura distribui quatro toneladas de alimentos para 200 famílias de Curral de Cima

 

A Prefeitura Municipal de Curral de Cima distribui nesta sexta-feira (6) mais quatro toneladas de alimentos da agricultura familiar, a exemplo de macaxeira, batata doce, inhame, abóbora, milho, banana e laranja beneficiando cerca de 200 famílias do programa bolsa família. A ação acontece às 13h no Ginásio O Lourenção e faz parte do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) em parceria com a Emater.

 

O prefeito de Curral de Cima, Totó Ribeiro, destacou a relevância do programa na vida das pessoas inseridas em programas sociais. “Garantir a segurança alimentar é um dos nossos principais objetivos com a realização da distribuição desses alimentos, além de também valorizarmos o pequeno agricultor local”, disse.

 

A secretária da Secretaria de Assistência Social, Vanúbia Tavares, ressalta os benefícios do programa. “O PAA além de fortalecer a agricultura familiar, proporciona aos usuários dos serviços que recebem a doação uma alimentação saudável. Essa ação garante renda aos produtores locais e alimento na mesa de muitas famílias”, disse.

 

O Programa – Criado em 2003, o PAA é uma ação do Governo Federal para colaborara com o enfrentamento da fome e da pobreza no Brasil e, ao mesmo tempo, fortalecer a agricultura familiar. Para isso, o programa utiliza mecanismos de comercialização que favorecem a aquisição direta de produtos de agricultores familiares ou de suas organizações, estimulando os processos de agregação de valor à produção.

COMPARTILHAR