Prefeitura de Curral de Cima inicia campanha de vacinação contra a influenza

A Prefeitura Municipal de Curral de Cima, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou a campanha de vacinação contra Influenza. Um total de 350 doses foram aplicadas em idosos, que receberam a imunização em casa, e parte dos profissionais da saúde do município, em três dias.

A secretária de Saúde do município, Renata Ribeiro, ressaltou que o município já recebeu mais 130 doses da vacina. “Essa nova remessa será ministrada na população idosa do nosso município amanhã. A gerência libera por lote para que sejam aplicadas de acordo com a demanda e, também, para garantir que outros municípios possam receber às doses da vacina”, explicou.

Renata destacou que o objetivo é imunizar toda população que está no grupo de risco nesse primeiro momento. “Nosso trabalho segue o calendário do Ministério da Saúde e mesmo com a pandemia de coronavírus, nossa equipe tem atuado de modo a fazer com que toda população seja imunizada sem ser exposta aos riscos causados pela pandemia. Iniciamos pelos idosos e profissionais da saúde, mas gestantes, puérperas e todas as pessoas que englobam os grupos prioritários receberão a vacina”, afirmou.

Campanha – A Campanha Nacional de Vacinação contra influenza foi antecipada pelo Ministério da Saúde para facilitar e acelerar o diagnóstico da Covid-19, evitando que o Sistema Único de Saúde sofra sobrecarga. A vacina do H1N1 não protege contra o coronavírus, mas contribui para diagnóstico para outras doenças.

COMPARTILHAR