Prefeitura atende reivindicação de professores, aumenta salários e amplia tempo para planejar atividades

No Dia do Professor, celebrado nesta terça-feira (15), a Prefeitura Municipal de Curral de Cima traz uma boa notícia para a categoria. A gestão municipal encaminhou para a Câmara de Vereadores o projeto de lei que eleva a carga horária de 25 para 30 horas, aumentando os salários desses profissionais e estendendo de cinco para 10 horas o tempo para planejar atividades.

Atualmente, os professores trabalham e são remunerados com base em 25 horas aula, sendo 20 horas em sala de aula e cinco para planejamento e outras atividades. Com a mudança, eles serão remunerados por 30 horas e terão 10 horas para planejamento fora da sala de aula. O piso do magistério para 40 horas aula é R$ 2.557,74 para iniciantes.

“Essa é uma reivindicação antiga da categoria e integra o Plano de Cargo, Carreira e Remuneração que estamos construindo em parceria com os professores. Essa medida, além de aumento salarial, trará ainda mais qualidade para o ensino, pois os professores terão mais tempo para planejar as atividades que levarão para sala de aula”, destacou o prefeito Totó Ribeiro.

COMPARTILHAR