População escolhe os cinco novos conselheiros tutelares de Curral de Cima

A população de Curral de Cima foi às urnas no último domingo (6) escolher os novos conselheiros tutelares do município. As cinco vagas foram preenchidas por Ana que obteve um total de 322 votos, seguida por Jefferson com 283 votos, Marcinho com 242, Nenê com 234 e na quinta posição Renata com 217 votos. As duas outras posições fora das vagas ficaram com Livramento com 156 votos e Fabinho com 149.

Logo após a apuração, o prefeito Totó Ribeiro parabenizou a população pela participação no processo democrático de escolha dos conselheiros e também os eleitos que agora terão a missão de resguardar os direitos das crianças do município. “A população de Curral de Cima está de parabéns por ter entendido a importância em participar desse processo. Aos eleitos, deixo os meus parabéns e o comprometimento de trabalharmos juntos pelas nossas crianças”, destacou.

O papel dos profissionais que fazem parte da rede de um Conselho Tutelar é importante para o desenvolvimento pleno da sociedade: são eles que trabalham como intermediários entre os meninos e meninas em situações de vulnerabilidade e os órgãos do Sistema de Garantia dos Direitos que vão realizar o devido atendimento, requisitando serviços e aplicando medidas protetivas.

Trabalho – Um conselheiro tutelar tem a missão de: atender queixas, reclamações, reivindicações e solicitações feitas pelas crianças, adolescentes, famílias, comunidades e cidadãos; exercer as funções de escutar, orientar, aconselhar, encaminhar e acompanhar os casos; aplicar as medidas protetivas pertinentes a cada caso; fazer requisições de serviços necessários à efetivação do atendimento adequado de cada caso e contribuir para o planejamento e a formulação de políticas e planos municipais de atendimento à criança, ao adolescente e às suas famílias.

 

Confira a votação:

ANA ELLYDA – 322

JEFFERSON LIMA – 283

MARCINHO  – 242

NENÊ – 234

RENATA – 217

LIVRAMENTO – 156

FABINHO – 149

THEL  – 115

DANILO – 62

VINICIUS – 62

 

COMPARTILHAR