II Jornada Pedagógica tem início com café da manhã e palestras

A Prefeitura Municipal de Curral de Cima, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, iniciou na manhã desta terça-feira (26) a II Jornada Pedagógica 2019. Para abertura do evento, foi promovido um café da manhã para todos os participantes.  

O encontro apresentou como tema central a “Educação de Qualidade: vivências e práticas cotidianas” e ao longo do dia foram ministradas palestras pelo professor doutor, Pedro Veras e o Coach em Educação, Fabrício Sales. Na ocasião, professores, coordenadores e diretores das instituições de ensino do município de Curral de Cima puderam compartilhar suas experiências.  

O prefeito de Curral de Cima, Totó Ribeiro, reforçou o comprometimento do município com a educação de qualidade. “Curral de Cima tem se destacado na educação por diversos fatores, desde aqueles que englobam o dia a dia nas salas de aula, como o envolvimento da comunidade no processo educacional por meio de atividades extracurriculares, bem como, no processo de formar estudantes conscientes com o meio ambiente e as boas práticas alimentares, por exemplo. O nosso compromisso é fazer com que a educação municipal evolua de forma significativa”,  explicou.  

Para a secretária de educação, Ana Farias, a Jornada Pedagógica tem como objetivo estreitar os laços entre os profissionais da educação. “É um momento para reafirmarmos as metas para este ano de 2019, além de ressaltar a importância do apoio direto que teremos com cada profissional que atua na educação municipal”, afirmou.  

Reconhecimento – Durante o primeiro dia de Jornada Pedagógica, também foram prestadas homenagens aos professores que se destacaram no ano letivo de 2018 por seus desempenhos em sala de aula.

COMPARTILHAR