Festa da padroeira da comunidade da Fazenda Santa Terezinha terá Duquinha e Luciano Xote

A Festa da Padroeira da comunidade da Fazenda Santa Terezinha que será realizada neste sábado (9) com apoio da Prefeitura de Curral de Cima terá como atrações os shows de Duquinha e Luciano Xote Show, a partir das 21h.

 

“Além de um momento de fé, é um espaço para festejarmos a consolidação dessa comunidade tão importante para o nosso município. A Prefeitura de Curral de Cima está ao lado da população para comemorar esse dia tão especial”, destacou o prefeito Totó Ribeiro.

 

História – Batizada como Teresa Martin, Santa Terezinha é uma das santas católicas mais populares, devido a sua poderosa intercessão em favor de todos os fieis que pedem seu auxílio. Nascida em 2 de janeiro de 1873, na França desde muito menina já descobriu sua vocação para exercer uma vida dedicada à Sagrada Igreja.

 

Com apenas 6 anos de idade, após a catequese para a primeira comunhão realizada por sua irmã Paulina, se encantou profundamente pela figura do menino Jesus e viu esse amor crescer abundantemente em seu coração. Anos mais tarde ao falar sobre o assunto Santa Terezinha afirmava amar muito o menino Jesus, tanto que ao responde o chamado para a vida carmelitana, recebeu com alegria o nome de Tereza do Menino Jesus.

 

Apesar da pouca idade, Santa Terezinha ousou pedir autorização ao Papa Leão XIII para se entrar no Carmelo de Lisieux. O propósito não foi prontamente atendido, porém no ano seguinte Santa Terezinha conseguiu realizar se sonho de menina e assinar suas cartas pela primeira vez como Tereza do Menino Jesus.

 

COMPARTILHAR