Estudantes da Rede de Ensino Municipal de Curral de Cima celebram 25 anos da cidade com atividades artísticas

O Projeto cultural “Quem ama a sua terra faz a sua história” promovido pela Prefeitura Municipal de Curral de Cima, por meio da Secretaria de Educação, reuniu toda comunidade escolar na tarde da última sexta-feira (24), no ginásio O Lourenção para celebrar os 25 anos do município.

O projeto que conduziu as atividades tem como objetivo resgatar a história do município de Curral de Cima em seus aspectos políticos, culturais, religiosos e no modo de organização social dos Curralenses.

O coordenador do projeto, professor Almir Farias destacou a importância do projeto para os estudantes e toda sociedade de Curral de Cima. “É uma forma de extrair o talento existente em cada um dos nossos estudantes, promovendo o conhecimento acerca da nossa história. Pois, é essencial que todo cidadão possua um conhecimento básico sobre sua cidade e essa história é estendida a toda sociedade a partir do momento que temos familiares integrando o público que assistiu as apresentações desenvolvidas por nossos estudantes”.

A historiadora Graciete Caxias também integrou a equipe que preparou as atividades do projeto “Quem ama a sua terra faz a sua história”. Em meio as atividades, que se estenderam até à noite, houve dança, desfile e encenações.

O prefeito de Curral de Cima, Totó Ribeiro, ressaltou o valor da história para sociedade. “É uma alegria imensa poder ver nossas crianças e adolescentes desenvolvendo um trabalho tão bonito junto aos nossos educadores. Atividades como essas mostram que caminhamos rumo ao conhecimento, gerando em nossos alunos o prazer de conhecer cada dia mais um pouco da nossa história e do nosso povo”, afirmou.

 

 

COMPARTILHAR