Escolinha de futebol ‘Sementes do Amanhã’ retoma atividades

A escolinha ‘Sementes do Amanhã’, iniciativa das secretarias de Esporte e Educação da Prefeitura de Curral de Cima, retomou as aulas de futebol masculino e feminino para alunos matriculados na rede municipal de ensino. A ação busca incentivar crianças de 7 a 13 anos a praticar esporte.

“Com o apoio do prefeito Totó Ribeiro estamos retornando as aulas para estudantes do município. Nosso objetivo é garantir uma melhor qualidade de vida para as nossas crianças, incentivando-as desde cedo a praticar um esporte”, disse o secretário de Esporte, Rodrigo Ribeiro.

Rodrigo lembra que para participar da escolinha, além de ter entre 7 a 13 anos, o aluno deve comprovar boas notas na escola, a frequência regular no dentista e também ter passado por uma avaliação médica e nutricional. “Essas prerrogativas são importantes para que os meninos e as meninas estejam aptos a frenquentar as aulas”, destacou.

Além do material esportivo, os integrantes da escolinha terão transporte para ir aos treinos, que serão ministrados por profissionais de educação física.

Inscrições – Os interessados em participar as aulas podem se dirigir, da segunda-feira a sexta-feira, até a sede da Prefeitura Municipal e também ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras), das 8h até as 14h.

COMPARTILHAR