Curral de Cima realiza ação de conscientização sobre hepatites no município

Durante uma semana – do último dia 23 até a última segunda-feira (30) – a população do município de Curral de Cima pôde participar de ações de conscientização sobre a hepatite. A iniciativa foi realizada pela Prefeitura Municipal de Curral de Cima, por meio da Secretaria de Saúde do Município.

As ações foram realizadas pela equipe de Enfermeiras das Estratégias de Saúde da Família – na unidade de Ângelo a responsável foi Sônia Maria, em Torrões, ficou sob o comando de Lívia Maria e, em Estacada, a responsável foi Mônica Pessoa -, os técnicos de enfermagem das unidades de saúde, a coordenador da urgência, Mirian Aparecida e toda a equipe foi acompanhada pela coordenadora de vigilância epidemiológica da Secretaria de Saúde de Curral de Cima, Mitachara Lucena. “Iniciativas como essas possibilitam o acesso ao acompanhamento da saúde de nossa população. Além de esclarecer dúvidas sobre a doença e promover a conscientização para importância que precisa ser dada às questões de saúde”, afirmou a coordenadora.

Durante a semana, toda população foi envolvida em atendimentos que realizavam testes rápidos de hepatites e palestras. As atividades foram realizadas nas unidades de saúde e a população foi convidada pelos Agentes Comunitários de Saúde.

A secretária de Saúde, Renata Ribeiro, reforçou a realização de atividades no setor da saúde. “O acesso à saúde é um dos direitos básicos de todo e qualquer cidadão. Nosso desafio é fazer valer a pena esse direito. É garantir o básico aos moradores de Curral de Cima. A ação das hepatites é só mais das muitas que já realizamos e estamos para realizar para o povo” comentou a secretária.

A iniciativa fez alusão ao Dia Mundial de Combate às Hepatites, celebrado no último sábado (28).

 

 

 

COMPARTILHAR