Eleição para conselheiro tutelar acontece neste domingo e 11 candidatos disputam vagas

A eleição para escolha dos cinco representantes do Conselho Tutelar de Curral de Cima acontece neste domingo (6), das 8h às 17h. Os eleitores podem se dirigir a dois pontos de votação, um localizado na Escola Valdevino Ribeiro em Curral de Cima e o outro na Escola Adelaide Fernandes no distrito de Estacada. Cada eleitor poderá votar apenas em um candidato. Onze candidatos disputam as vagas no município.

O eleitor deve comparecer ao local de votação de posse de um documento oficial com foto e também com o título eleitoral. Cada eleitor poderá votar em apenas um candidato, dos 11 que disputam as cinco vagas.

O papel dos profissionais que fazem parte da rede de um Conselho Tutelar é importante para o desenvolvimento pleno da sociedade: são eles que trabalham como intermediários entre os meninos e meninas em situações de vulnerabilidade e os órgãos do Sistema de Garantia dos Direitos que vão realizar o devido atendimento, requisitando serviços e aplicando medidas protetivas.

Trabalho – Um conselheiro tutelar tem a missão de: atender queixas, reclamações, reivindicações e solicitações feitas pelas crianças, adolescentes, famílias, comunidades e cidadãos; exercer as funções de escutar, orientar, aconselhar, encaminhar e acompanhar os casos; aplicar as medidas protetivas pertinentes a cada caso; fazer requisições de serviços necessários à efetivação do atendimento adequado de cada caso e contribuir para o planejamento e a formulação de políticas e planos municipais de atendimento à criança, ao adolescente e às suas famílias.

Os candidatos:

Livramento – 1

Danilo – 2

Nenê – 3

Vinicios – 4

Ana Ellyda – 5

Cristina – 6

Renata – 7

Thel – 8

Marcinho – 9

Fabinho – 10

Jefferson Lima – 11

COMPARTILHAR