Cursinho prepara alunos de Curral de Cima para o Enem 2019

Cinquenta alunos da rede pública de ensino de Curral de Cima deram início no último sábado (28) a preparação para o Enem 2019, com apoio da Prefeitura, em uma ação da Secretaria Municipal de Educação e da 14ª Gerência Regional de Ensino. O projeto foi organizado e idealizado pelo vereador Gina e tem como objetivo garantir aos alunos do município, uma preparação por meio de uma programação de aulas com assuntos específicos das disciplinas para o exame. Os alunos que tiverem interesse em participar, podem procurar a Secretaria de Educação do Município para fazer a inscrição.

De acordo com a secretária de Educação, Ana Farias, o cursinho é realizado por um grupo de professores qualificado e selecionado pela própria Secretaria Municipal. “O cursinho visa atender às necessidades dos alunos do município, perto da realização de uma das provas mais importantes no processo de aprendizagem, focado no futuro acadêmico e profissional de cada um”, destacou.

Os alunos terão sete encontros no cronograma das disciplinas, que se revezam entre Linguagens e Ciências da Natureza. O curso acontece nas manhãs de sábado na escola Valdevino Ribeiro da Silva, das 7h às 11h.

Avaliação – As provas do Enem 2019 serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro, dois domingos. Os participantes do Enem 2019 precisam prestar muita atenção aos horários das provas.  Para saber o local de prova do Enem é preciso acessar a Página do Participante ou também o aplicativo do Enem e verificar o Cartão de Confirmação da Inscrição. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) recomenda que o participante imprima e leve esse documento no dia da prova.

COMPARTILHAR