Curral de Cima terá Laboratório Regional de Prótese Dentária

A Prefeitura de Curral de Cima, por meio da Secretaria de Saúde, garantiu a habilitação junto ao Ministério da Saúde para instalar um Laboratório Regional de Prótese Dentária. O município receberá recursos da ordem de R$ 90 mil anual para garantir os procedimentos com órteses, próteses e materiais especiais, além de medicamentos.

“A perda dentária é um dos principais agravos à saúde bucal devido aos danos funcionais que acarreta, constituindo-se em um grande problema de saúde pública. Os dentes têm um papel importante em vários aspectos: na aparência facial, fala e mastigação, e a sua ausência influencia negativamente na qualidade de vida das pessoas. Essa conquista foi muito importante para o nosso município”, destacou a secretária de Saúde, Renata Ribeiro.

O laboratório conseguido pela Prefeitura irá realizar serviços de prótese dentária total, prótese dentária parcial removível e/ou prótese coronária/intrarradiculares e fixas/adesivas.

Diante da demanda pelo serviço reabilitador protético e na perspectiva da assistência integral em saúde bucal, o Ministério da Saúde passou a financiar, desde 2005, o credenciamento de Laboratório Regional de Prótese Dentária.

COMPARTILHAR