Curral de Cima recebe selo ‘Prefeitura Parceira das Mulheres’ por práticas de equidade de gênero

A Prefeitura de Curral de Cima recebeu, nesta quinta-feira (12), o selo social ‘Prefeitura Parceira das Mulheres’ por ser um município que promove a equidade e igualdade dos direitos das mulheres. O programa teve por objetivo selecionar prefeituras que perpetuem, entre outras coisas, práticas inovadoras e comprometidas com as mulheres, estimulando empreendedorismo, autonomia econômica e projeto que busque o enfrentamento a violência.

“Desenvolvemos um trabalho em Curral de Cima voltado às mulheres, em todas as áreas, acreditamos neste estímulo como um caminho pleno para o desenvolvimento. O Programa Selo Social veio para reconhecer nosso projeto que tem feito a diferença em Curral de Cima”, destacou o prefeito Totó Ribeiro.

São objetivos do Programa Selo Social ‘Prefeitura Parceira da Mulher’: selecionar práticas inovadoras e comprometidas com as mulheres em toda sua diversidade, de forma a estimular o empreendedorismo, a autonomia econômica e o desenvolvimento sustentável com igualdade social; projetos que busquem o enfrentamento à violência contra as mulheres nas suas diferentes manifestações; programas de efetivação da saúde integral das mulheres, considerando as especificidades e as potencialidades de cada município.

Em Curral de Cima, destacam-se os projetos nas seguintes áreas: Saúde integral das Mulheres, Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos; Fortalecimento e participação das mulheres nos espaços de poder e decisão; Empreendedorismo, autonomia econômica, desenvolvimento sustentável com igualdade social; Enfrentamento de todas as formas de violência contra as mulheres e a Promoção e apoio a arte e cultura produzida e desenvolvida pelas mulheres.

COMPARTILHAR