Curral de Cima recebe doação de 150 litros de álcool etílico 70% da Usina Japungu

A Prefeitura Municipal de Curral de Cima recebeu, como forma de ajuda no combate a pandemia pelo novo coronavírus, mais de 150 litros de álcool etílico 70% doados pela Usina Japungu. O produto, nesta concentração, tem o poder de matar o vírus e será destinada as unidades de saúde de Curral de Cima que prestam atendimento aos pacientes com suspeita da Covid-19.

A secretária de Saúde de Curral de Cima, Renata Ribeiro, explicou que é importante a união de toda a sociedade em busca de um único objetivo: combater o novo coronavírus. Mas, conforme a secretária, para isso é necessário que cada um faça sua parte individualmente para que haja um resultado coletivo. “Todo o mundo está enfrentando essa pandemia pelo novo coronavírus, e juntos estamos em prol de erradicar os casos, mas precisamos que seja uma atitude coletiva. A doação ajuda aos profissionais de saúde no tratamento dos pacientes e a sociedade deve seguir as medidas de segurança, principalmente o isolamento social para evitar o contágio”.

O prefeito de Curral de Cima, Totó Ribeiro, agradeceu a doação feita para a cidade e destacou a importância de união neste momento. “Estamos trabalhando para que o novo coronavírus não cause impacto na nossa cidade. Com a união de todos da sociedade isso será mais fácil, a Usina Japungu deu uma grande ajuda para Curral de Cima, sobretudo para as unidades de saúde que estão na linha de frente no enfrentamento ao vírus”.

Situação de Emergência – Curral de Cima está sob Situação de Emergência devido a pandemia por coronavírus que abrange todo o país. Entre as medidas já adotadas para evitar o contágio da Covid-19 destaca-se o isolamento social. A principal recomendação das autoridades de saúde e, que se mostra mais eficaz, é ficar em casa.

COMPARTILHAR