Curral de Cima realiza II Jornada Pedagógica de 26 a 28 de fevereiro

A Prefeitura Municipal de Curral de Cima, por meio da Secretaria de Educação, realiza dos dias 26 a 28 de fevereiro a II Jornada Pedagógica: Educação de Qualidade: Vivências e Práticas Cotidianas. A abertura do evento acontece na terça-feira (26) no Ginásio de Esportes, às 8h, com a Formação da Mesa e pronunciamentos do prefeito Totó Ribeiro e da secretária de Educação e Cultura, Ana Farias. Logo após, haverá uma palestra intitulada ‘A Importância do Professor na Formação do Aluno’ com o bacharel em Direito, Peter Ramalho Barbosa, e o Coach Educacional, Fabrício Sales.

 

Ainda na terça-feira acontece uma roda de conversa com o tema ‘Proposta Curricular da Paraíba: A BNCC e seus Diálogos com a Contemporaneidade Local’, tendo como coordenadora, Wandeana Queiroz, especialista em Psicopedagogia; e a coordenadora, Tereza Ribeiro, especialista em Psicopedagogia e Mestranda em Letras.

 

Na quarta-feira (27), a partir das 7h, na Escola Valdevino Ribeiro, será realizada uma oficina na área de educação infantil com o tema ‘Jogos de Raciocínio e Habilidades Cognitivas: A Criança como Centro do Planejamento Curricular. A oficina será ministrada pela especialista Josélia Costa Teixeira Santos.

 

No último dia do evento, será realizada a oficina ‘Pensamento e Imaginação: Discurso, texto e letramento significativo’ com a especialista Josélia Costa Teixeira Santos.  Logo depois, acontece a oficina ‘Interdisciplinaridade: Interlocutores e Diversidade Pedagógica’ com o professor Isaque da Silva Rodrigues. Também será realizado o debate ‘O olhar sob a educação inclusiva’ tendo como mediadora a professora Walternice Olímpio Silva de Araújo. 

 

COMPARTILHAR