Curral de Cima paga salários com reajustes para o magistério, agentes de limpeza, endemias e comunitários de saúde

A Prefeitura de Curral de Cima paga nesta quinta-feira (30) a folha de pessoal dentro da programação e da valorização dos servidores públicos municipais. O pagamento conta com o reajuste do piso do magistério em 13%, acima do exigido pelo Ministério da Educação, com carga horária de 30 horas. Também está sendo garantido um adicional de 40% de insalubridade para os agentes de limpeza pública, além do reajuste do piso dos agentes de endemias e agentes comunitários de saúde.

“Nosso compromisso com o funcionalismo está sendo cumprido pela gestão dentro do mês trabalhado e com os reajustes que são essenciais às categorias. Os servidores são fundamentais para o andamento dos nossos trabalhos desenvolvidos nas mais diversas áreas e temos esse reconhecimento. Mesmo diante das quedas dos repasses, procuramos manter as contas públicas enxutas para garantir os compromissos da gestão municipal”, disse o prefeito Totó Ribeiro.

O prefeito lembrou ainda que o terceiro repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) de janeiro também teve uma queda de 9,5%. “Este ano tivemos quedas de repasses sequenciadas, mas mantivemos e manteremos a regularidade dos nossos serviços para que nossa gente não seja prejudicada. Nossa gestão é feita para que os curralenses tenham garantidos os seus direitos”, disse.

 

 

 

 

COMPARTILHAR