Curral de Cima inicia campanha de vacinação contra sarampo na segunda-feira

A Prefeitura de Curral de Cima, por meio da Secretaria de Saúde, inicia na segunda-feira (10) a campanha de vacinação contra o sarampo, voltada para crianças a partir dos 5 anos e adolescentes até os 19 anos de idade. A população deve procurar a unidade de saúde mais próxima para receber a vacina apresentando o cartão de vacina, o Cartão SUS e um documento de identidade.

De acordo com a secretária de Saúde, Renata Ribeiro, o objetivo da campanha é resgatar pessoas nessa faixa etária, entre os 5 e os 19 anos, que não foram vacinadas ou que estão com esquema de vacinação incompleto para a doença. “É preciso procurar uma Unidade de Saúde da Família mais próxima e garantir essa importante imunização”, destacou.

O Dia “D” da campanha está marcado para o sábado (15) nas Unidades de Saúde da rede municipal que irão funcionar das 8h às 17h para atender a população na faixa etária indicada pelo Ministério da Saúde.

Casos – Em 2016, o Brasil recebeu da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) o certificado de eliminação da circulação do vírus do sarampo, e atualmente empreende esforços para manter o certificado, principalmente por meio do fortalecimento da vigilância epidemiológica, da rede laboratorial e de estratégias de imunização.

Entre 2013 e 2015, ocorreram surtos decorrentes de pacientes vindos de outros países, sendo registrados neste período 1.310 casos da doença. O maior número de casos foi registrado nos estados de Pernambuco e Ceará.

COMPARTILHAR