Curral de Cima atingiu 90% de eficácia no Programa Criança Feliz

A cidade de Curral de Cima comemora uma grande conquista no que se refere à boa execução do Programa Criança Feliz. Segundo o Ministério de Desenvolvimento Social, a cidade foi um dos municípios brasileiros que conseguiu atingir a meta do programa e alcançar 90% de sua eficácia.

 

O Criança Feliz é desenvolvido com a participação de 100 famílias do setor urbano e rural do município, com a atuação de uma supervisora e três visitadores que estão indo com frequência nas casas dos usuários do programa, atendendo crianças de zero a 3 anos, gestantes e crianças de zero à 6 anos contempladas pelo Benefício de Prestação Continuada (BPC).

 

“Esse programa incentiva as famílias a estimularem o desenvolvimento desde a primeira infância, inclusive, no momento da gestação e isso acontece através de visitas promovidas pelos visitadores orientando e fortalecendo os vínculos familiares, desenvolvendo através de atividades lúdicas as capacidades cognitivas, motoras, emocionais e sensoriais, bem como, estimula a participação intersetorial do município envolvendo trabalhos com a saúde, educação e assistência Social”, explicou a secretária de Assistência Social de Curral de Cima, Vanúbia Tavares.

 

Criança Feliz – Desenvolvido pelo Governo Federal em parceria com os municípios, o Programa Criança Feliz integra ações nas áreas de educação, saúde, justiça e cultura, para promover o desenvolvimento integral das crianças. A iniciativa surge como uma importante ferramenta para que famílias com crianças entre zero e seis anos ofereçam a seus pequenos ferramentas para promover seu desenvolvimento integral. Por meio de visitas domiciliares às famílias participantes do Programa Bolsa Família, as equipes do Criança Feliz farão o acompanhamento e darão orientações importantes para fortalecer os vínculos familiares e comunitários e estimular o desenvolvimento infantil.

COMPARTILHAR