Cavalgada reúne mais de 10 mil pessoas em Curral de Cima

A 12ª Cavalgada em Defesa do Meio Ambiente reuniu neste domingo (28) mais de 10 mil pessoas em Curral de Cima com o objetivo de chamar a atenção para as questões ambientais e também como forma de homenagear os ex-prefeitos Manoel Lourenço e Neco de Estacada (in memorian). Os participantes tiveram como ponto de partida o Distrito de Estacada, onde participaram de um café da manhã, e foram recepcionados na cidade com muita música, feijoada e sorteios de uma moto Honda 0 km e brindes.

O prefeito de Curral de Cima, Tóto Ribeiro (PSDB), destacou a importância do evento para o município. “Foi uma festa muito bonita com a participação maciça da população e de turistas que estiveram conosco em mais um ano da Cavalgada que já uma tradição. Esse tipo de evento é importante sobre vários aspectos: chama a atenção para questões ambientais e também garantem a geração de renda para centenas de comerciantes locais. Agradecemos a todos que participaram de mais uma edição da Cavalgada”, disse.

Todos os participantes concorreram aos prêmios que foram sorteados ao final do percurso. A Cavalgada foi encerrada com um grande show do cantor Amazan. Os cantores Vando Sanfoneiro e Forró Peba com Pimenta abriram o evento em Estacada. O percurso da Cavalgada de Estacada até a sede do município, soma uma distância de, aproximadamente, 12 quilômetros.

COMPARTILHAR