Cavalgada em Defesa do Meio Ambiente terá apoio da Saúde com ambulância, médico e enfermeiros

A 12ª Cavalgada em Defesa do Meio Ambiente, que será realizada neste domingo (28) em Curral de Cima, terá o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, que vai disponibilizar uma ambulância equipada durante todo o percurso, com condutor socorrista e enfermeira capacitada para primeiros socorros. A secretária, Renata Ribeiro, disse que uma médica plantonista ficará a disposição durante todo o dia e também no período da noite, quando acontece o encerramento da cavalgada com uma grande festa na cidade.

“A Saúde de Curral de Cima também se fará presente nesse importante evento que tem trazido ao nosso município muitos turistas. Dessa forma, vamos garantir as condições necessárias para qualquer atendimento durante toda a Cavalgada”, disse a secretária Renata Ribeiro.

O evento, que já é tradição no município, visa reunir a população e homenagear os ex-prefeitos Manoel Lourenço e Neco de Estacada (in memorian). Os participantes terão como ponto de partida o Distrito de Estacada, onde será oferecido um café da manhã, e serão recepcionados na cidade de Curral de Cima com muita música, feijoada e sorteios de uma moto Honda 0km e brindes.

A Cavalgada será encerrada com um grande show que terá as participações do cantor Amazan, de Vando Sanfoneiro e do Forró Peba com Pimenta. O percurso da Cavalgada de Estacada até a sede do município, soma uma distância de, aproximadamente, 12 quilômetros.

Mais cuidados – Durante toda cavalgada o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que tem base em Jacaraú e é consorciado com a Prefeitura Municipal de Curral de Cima e Pedro Régis, estará presente durante todo o evento. Além disso, a médica ficará no Posto Médico da cidade dando suporte necessário não só a cavalgada, mas a toda cidade.

COMPARTILHAR