Campanhas do Outubro Rosa e Novembro Azul atendem 300 pessoas em Curral de Cima

As campanhas de alerta contra o câncer do Outubro Rosa e do Novembro Azul realizadas pela Prefeitura de Curral de Cima por meio da Secretaria de Saúde garantiram o atendimento de 300 pessoas entre homens e mulheres.

“É prioridade do município cuidar das pessoas e essas campanhas são importantes como forma de alerta. A gestão do prefeito Totó Ribeiro tem garantido atendimentos médicos e a realização de exames em Curral de Cima. Nos meses de outubro e novembro pudemos incrementar ainda mais o trabalho já desenvolvido pelos nossos profissionais”, destacou a secretária Renata Ribeiro.

De acordo com a coordenadora da Atenção Básica, Geovanna Soares, as ações que realizadas de forma descentralizadas nas Unidades de Saúde da Família envolveram Mamografias e USGs em mulheres de acordo com achados clínicos e idades preconizadas, além de solicitações de PSA e USGs em homens de acordo com achados clínicos e idades preconizadas.

As ações envolveram ainda a realização de palestras, filmes, rodas de conversa e conscientização sobre o foco principal que é a prevenção de câncer em homens e mulheres bem como o cuidado com a saúde em geral.

COMPARTILHAR