Bombeiros atuarão em dias de maior movimento no comércio de Curral de Cima

Uma parceria feita entre a Prefeitura de Curral de Cima e o Corpo de Bombeiros Civis vai garantir mais seguranças às pessoas que precisarem comparecer ao comércio e até mesmo aguardar nas filas da Casa Lotérica pelo recebimento do auxílio emergencial e estabelecimentos de grande movimentação como supermercados. A ação faz parte de uma série de medidas adotadas pela gestão municipal para evitar a proliferação da Covid-19 entre a população.

“Precisamos evitar as aglomerações, mas também sabemos que as pessoas precisam ir até o comércio e também a Casa Lotérica em busca do auxílio emergencial. Sendo assim, optamos por firmar essa parceria com o Corpo de Bombeiro Civil para nos auxiliar, evitando que as pessoas estejam muito próximas umas das outras, assim como orientando pelo uso da máscara que é obrigatória em todo o Estado”, disse o prefeito Totó Ribeiro.

A prefeitura tem desenvolvido uma série de medidas no combate ao coronavírus. Uma delas é o reforço nas ações educativas e de higiene nas feiras livres com o objetivo de evitar a contaminação entre as pessoas. Para isso, foi adotado o distanciamento entre as barracas, distribuição de máscaras aos feirantes, além da presença de equipes da Secretaria de Saúde que realizam a distribuição de toucas, máscaras e luvas e disponibilizam álcool para que as pessoas possam e limpar as mãos e superfícies.

COMPARTILHAR