Atendimentos odontológicos serão realizados apenas em caráter de urgência

Atendendo a recomendação do Conselho Regional de Odontologia da Paraíba (CRO-PB), a Prefeitura de Curral de Cima por meio da Secretaria de Saúde decidiu manter apenas os atendimentos odontológicos apenas considerados de urgência e emergência. A medida se faz necessária diante da pandemia do coronavírus e o risco de contaminação já que para a execução da atividade, exige-se íntima proximidade entre o cirurgião-dentista e vias respiratórias dos pacientes.

A orientação, segundo a secretária Renata Ribeiro, é que os atendimentos mais simples deverão ser reagendados para um período menos crítico da pandemia pelo coronavírus. “Essa medida visa a segurança da população e dos profissionais. Lembrando que os casos mais graves e os casos de emergência serão atendidos pelos nossos profissionais. Sabemos que as medidas são duras, mas é nossa responsabilidade resguardar a vida de todos nesse momento”, destacou.

A secretária de Saúde disse ainda que os atendimentos agendados também ficam suspensos. “Pedimos a compreensão de todos que permaneçam em suas casas, em breve comunicaremos o retorno dos atendimentos. Nesse momento precisamos entender a situação difícil por que passamos”, observou.

COMPARTILHAR