Alunos plantam árvores durante atividades da Semana do Meio Ambiente

 

Os alunos da rede municipal de ensino de Curral de Cima realizaram diversas atividades dentro da Semana do Meio Ambiente. Além de atividades em sala de aula, os estudantes também plantaram árvores frutíferas nas nascentes, como forma de preservação da fauna e flora da região. No ano passado, foram plantadas árvores nativas.

“A vivência do meio ambiente foi o dia “D” onde as professoras mostraram a importância de preservação do meio ambiente em todos os aspectos, pois ao preservar, cuidar e reflorestar é dever de todos e principalmente reflorestar as nascentes, pois se não cuidarmos até a água pode acabar”, destacou a secretária de Educação, Ana Farias.

As atividades desenvolvidas em sala de aula tiveram o objetivo de conscientizar os estudantes para a preservação do meio ambiente e também de fazer com que elas levem a mensagem e passem para os pais em casa.

Comemorações – O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 5 de junho. A data foi recomendada pela Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, realizada em 1972, em Estocolmo, na Suécia.

Através do Decreto Federal 86.028, de 27 de maio de 1981, o governo brasileiro também estabeleceu que neste período em todo território nacional se promovesse a Semana Nacional do Meio Ambiente que tem por finalidade apoiar a participação da comunidade nacional na preservação do patrimônio natural do País.

COMPARTILHAR