Alunos de Curral de Cima participam de aula temática antes da pausa escolar para o São João

Os alunos da rede municipal de ensino de Curral de Cima participaram de uma aula temática remota organizada pela Secretaria de Educação antes da pausa de uma semana por conta do São João. Os estudantes vestiram roupas juninas e entraram no clima dos festejos, mesmo em casa assistindo as aulas de forma segura. A pausa escolar, de 22 a 26 de junho, não é recesso escolar, uma vez que o calendário letivo está suspenso.

Para a secretária de Educação Ana Farias, a pausa é um momento para que os alunos e servidores possam celebrar e vivenciar com as famílias o São João e ter um período de descanso. “Antes dessa pausa aproveitamos para realizar uma aula temática em casa já que nossas atividades estão acontecendo por meio remoto com os nossos alunos em casa. Para nós, essa época de São João é importante, pois representa a nossa história e sendo assim, fizemos questão de realizar essa aula com os nossos estudantes com roupas juninas”, disse.

A secretária Ana Farias encaminhou documento informando a pausa proposta pelo prefeito Totó Ribeiro aos gestores escolares, coordenadores pedagógicos e professores, bem como a toda comunidade escolar para que possam celebrar em casa e revigorar suas forças nesse momento.

“Vivenciamos um momento desafiador que requer, de cada um de nós, paciência e o aprendizado constante. Temos trabalhado para que nossos alunos tenham, da melhor maneira possível, respeitado seu direito à educação e cumprimento do ano letivo. Desejamos a todos um Feliz São João e um São Pedro abençoado em cada lar. Que todos se cuidem e se mantenham em casa para que possamos retomar nossas atividades o mais rápido possível”, disse Ana Farias.

COMPARTILHAR